Digite o número do seu CELULAR que nossa central ligará automaticamente.
De Segunda à Sexta, das 09h00 às 17:30h Sábado das 09h00 às 11:30h Solicitações fora deste período serão agendadas para o início do próximo dia útil.

Conheça nossa cidade

Vale das Águas Quentes

Um dos pontos turísticos de Caldas novas mais procurados é sem dúvida as piscinas de água quente, mas há também na cidade uma espécie de parque de diversões para aqueles que apreciam uma boa cachaça. Trata-se da cachaçaria Vale das Águas Quentes, criada pelo mineiro de Poços de Caldas o senhor José Afonso Maiochi.
 
A Cachaçaria Vale das Águas Quentes, sediada no município de Caldas Novas – GO é composta por duas unidades. A unidade rural, que fornece a matéria-prima e a particular de 300 hectares, localizada à 25 km de Caldas Novas, o plantio do canavial é feito de forma orgânica e os frutos naturais de cerrado como o pequi, curiola, murici, bacupari, jenipapo, gabiroba, mangaba, entre outros, são cuidadosamente selecionados para a fabricação dos licores artesanais. 
 
A sede da Cachaçaria Vale das Águas Quentes proporciona a seus visitantes a oportunidade de presenciar o processo de fabricação dos produtos, o prazo de degustação e uma viagem ao passado do Brasil e dos engenhos. A cachaçaria fica dentro de uma estrutura arquitetônica rústica e aconchegante, com seus jardins e a Capela ao fundo.
 
E assim como os outros pontos turísticos de Caldas Novas esse também ficou muito conhecido pelos turistas que passam por aqui e elogiam a cachaça que é produzida aqui.
 
A ideia inicial da cachaçaria era de fazer uma cachaça que fosse tão gostosa e suave quanto o whisky. Para isso, fez parcerias com a USP de São Carlos e com a ESALQ, a Escola Superior de Agricultura de Piracicaba, ambas em SP.
 
Da busca, nasceu a Barril 12, premiada em 2007 em uma feira mundial de bebidas em Turim, na Itália; em 2009, terminou em vice. Em 2005, sua cachaça foi para a França, em um evento de degustação realizada na Embaixada brasileira em Paris, visando uma possível exportação, o que ainda não aconteceu pelo fato da produção ainda ser insuficiente.
 
Além da famosa cachaça de Caldas Novas é produzido também açúcar mascavo, rapadura e melado, tudo em conformidade com a tradição dos antigos alambiques coloniais e sob rígidos padrões de qualidade. A Cachaçaria Vale das Águas Quentes fica aberta diariamente à visitação do público, que pode acompanhar o processo de fabricação de seus produtos e visitar a exposição fotográfica e o acervo de objetos da época colonial.
 
A cachaçaria Vale das Águas Quentes conta além da sua cachaça de qualidade, com uma vasta linha de produtos produzidos artesanalmente, para que seus visitantes possa degustar e adquirir.
 
A deliciosa cachaça produzida na região é envelhecida naturalmente em barris de madeira nobre, como nos antigos alambiques das fazendas coloniais. Os licores tradicionais de frutas são fabricados à partir de uma cachaça bi-destilada onde todos os extratos são produzidos artesanalmente.
 

Deixe um comentário